Turista de 20 anos desaparece no mar em praia do litoral de SP; VÍDEO


Equipes do GBMar realizam buscas por turista de 20 anos que desapareceu em Bertioga, SP
Um homem de 20 anos desapareceu após entrar no mar da Praia Branca, em Bertioga, no litoral de São Paulo. De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), as equipes realizam buscas desde que ele sumiu, na manhã do último domingo (21).
Conforme divulgado pelo GBMar, o homem é morador do bairro da Mooca, em São Paulo (SP), tem aproximadamente 1,83 metro de altura, pele parda, olhos e cabelos castanhos. No momento do desaparecimento, ele estava sem camisa, vestindo apenas um short branco e cueca preta.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
Segundo o tenente Eduardo Campanhola, porta-voz do GBMar, um surfista que é treinado e colaborador da corporação estava no local e retirou duas mulheres de uma corrente de retorno. De acordo com o relato dele, as banhistas estavam extremamente embriagadas, mas indicaram que um amigo poderia ter sido arrastado para o fundo do mar e desaparecido nas águas.
Equipes do GBMar realizam buscas por turista de 20 anos que desapareceu em Bertioga (SP)
Divulgação/GBMar
O próprio surfista iniciou as buscas pelo jovem, enquanto o Centro de Operações do Corpo de Bombeiros Marítimo era acionado por testemunhas, por volta das 9h30 de domingo.
No entanto, a equipe do GBMar chegou ao local e não conseguiu contato com o solicitante, além de não ter encontrado banhistas informando sobre afogamento. Diante da situação, os bombeiros realizaram uma varredura na região, mas nenhuma vítima foi encontrada.
Buscas continuam
As equipes de busca retomaram os trabalhos e ampliaram a área de procura nesta segunda-feira (22), após familiares do jovem confirmarem o desaparecimento.
Os bombeiros destacaram que as buscas seguem em andamento com recursos náuticos e equipes especializadas do Corpo de Bombeiros. As imagens, obtidas pelo g1, mostram a procura pelo jovem desaparecido (assista acima).
Perigo no mar
Salvamar aponta corrente de retorno como uma das causas de afogamento em Salvador
Reprodução/TV Bahia
Anteriormente, o GBMar explicou que as correntezas são as maiores ameaças contra a vida dos banhistas e responsáveis pela maioria dos afogamentos em praias.
De acordo com a corporação, a corrente de retorno funciona como se fosse um rio em direção ao fundo do mar e pode arrastar uma pessoa em poucos segundos. Por ser difícil de identificá-las, o GBMar coloca sinalizações com placas vermelhas.
Confira algumas orientações dos bombeiros para fugir de correntezas:
Não entre no mar em praias com sinalização
Se não souber nadar ou ingerir bebidas alcoólicas, não entre nas águas
Fique com a água abaixo da linha da cintura
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *