Demonstrando uma abordagem estruturada para a inclusão, a Unimed Resende promoveu um abrangente treinamento sobre Comunicação Alternativa, ministrado pela supervisora da clínica Viver Bem Infantil Terapias Especiais, Maria Aparecida Santos. A iniciativa foi dividida em duas etapas distintas, visando tanto a especialização técnica quanto a conscientização geral de suas equipes.
Unimed Resende aprofunda práticas de inclusão
Foto/Divulgação: Unimed Resende
Primeiramente, a ação foi estendida a todos os colaboradores da Unimed Resende. A palestra teve como objetivo conscientizar e fornecer noções básicas para que cada funcionário, em qualquer ponto de contato, esteja apto a oferecer um atendimento mais acessível e inclusivo a pacientes com dificuldades de comunicação.
Em um segundo momento, o treinamento foi aprofundado com a equipe da clínica Viver Bem Infantil. O foco foi prático e técnico, capacitando os profissionais não apenas a utilizar, mas também a criar ferramentas e estratégias de comunicação alternativa, aprimorando o atendimento especializado oferecido às crianças em terapia.
A realização deste treinamento reflete a filosofia da cooperativa, que se preocupa ativamente com a melhoria contínua de seus processos, colocando sempre a experiência e o cuidado com o paciente em primeiro lugar.