Universidade de Salvador oferece mutirão de saúde com doação de sangue e vacinações; saiba mais


Universidade de Salvador oferece mutirão de saúde com doação de sangue e vacinações
Divulgação
A Unijorge, universidade localizada na Avenida Paralela, em Salvador, irá promover um mutirão de saúde com atendimentos gratuitos à população entre terça-feira (28) e a próxima quinta-feira (30). Os serviços irão variar entre atendimentos ao público adulto e infantil, e vacinação antirrábica para cães e gatos.
A ação da universidade é realizada em parceria com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Fundação Hemoba e o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Diante disso, serão realizadas:
ações de doação de sangue,
vacinação adulto e infantil,
vacinação antirrábica para cães e gatos,
e serviços de prevenção: como testagem de ISTs e orientações sobre PrEP e PEP.
Entre terça e quarta-feira (29), o Hemóvel, unidade móvel do Hemoba, estará na Unijorge. As doações de sangue podem ser feitas das 8h às 17h e os interessados também poderão fazer cadastro no banco nacional de medula óssea.
📲 Clique aqui e entre no grupo do WhatsApp do g1 Bahia
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Já a campanha de multivacinação para o público adulto e infantil acontecerá entre quarta e quinta-feira (30). A ação será no Instituto de Saúde da Unijorge, com a aplicação de vacinas contra:
Hepatite B,
Tríplice Viral,
Influenza,
Febre Amarela
e HPV (para jovens de até 19 anos).
Ainda no Instituto de Saúde da universidade, os visitantes poderão realizar testes rápidos para sífilis, hepatites B e C, assim como HIV. Os interessados também poderão receber orientações sobre o PrEP e PEP, métodos de prevenção ao HIV.
A vacinação antirrábica para cães e gatos também acontecerá no instituto de saúde da Unijorge. Os atendimentos serão realizados por origem de chegada. Além disso, é necessário apresentar cartão SUS, RG e Carteira de Vacinação.
LEIA MAIS:
Mulher morta a tiros na Bahia tinha quatro filhos e tentava encerrar relacionamento com suspeito, diz família
Mulher é morta a tiros dentro de casa na Bahia; companheiro é suspeito de cometer crime
Aposentada tem prejuízo de R$ 26 mil após cair no golpe da falsa atendente em Salvador: ‘Não desejo que ninguém passe por isso’
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia💻

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *