‘Vai ser difícil recomeçar’: incêndio em lojas de autopeças em BH é controlado 6 horas depois


Um incêndio destruiu completamente duas lojas na avenida Vilarinho, em Venda Nova
Um incêndio de grandes proporções destruiu duas lojas de autopeças na região metropolitana de Belo Horizonte no fim da tarde desta quarta-feira (1º). As chamas começaram em uma loja de rodas e pneus e se espalharam para o imóvel vizinho, onde funcionava um comércio de autopeças.
Segundo testemunhas, o fogo teve início pouco depois do fim do expediente. O proprietário da loja onde o incêndio começou, Pedro Emílio da Silveira, foi avisado pelos funcionários.
“Foi desesperador. A loja não tinha seguro. Vai ser difícil recomeçar”, disse o empresário.
Os donos conseguiram retirar parte do estoque que estava em um galpão nos fundos, com a ajuda de vizinhos.
“Todo mundo ajudou como pôde, com medo do fogo atingir mais imóveis”, disse o gerente comercial João Paulo Fantecele.
Cerca de 30 bombeiros foram mobilizados para combater o incêndio. Três horas após o início do fogo, as equipes ainda não haviam conseguido acessar os imóveis devido ao risco de colapso das estruturas.
“O apoio dos bombeiros demorou um pouco a chegar porque veio de Lagoa Santa e a nossa viatura que tem maior quantidade de água também estava apoiando o incêndio na Mata da Baleia e por isso o deslocamento até aqui foi além do tempo normal, se estivéssemos todos na base”, explicou o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Elias José Luciano.
Apesar da gravidade do incêndio, ninguém ficou ferido. O g1 entrou em contato com a Defesa Civil e Polícia Civil e aguarda retorno.
Fogo consome lojas em BH; moradores ajudam a salvar estoque de comerciantes.
TV Globo
Vídeos mais vistos do g1 Minas

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *