O evento, realizado entre 14 e 16 de novembro no Expo Center Norte, reuniu cerca de 5 mil tatuadores e body piercers e encerrou sua 13ª edição premiando artistas de diferentes estilos.
Divulgação/Tattoo Week/Raphael Castejon
A Tattoo Week São Paulo 2025, considerada a maior convenção de tatuagem do mundo, anunciou os vencedores das 32 categorias do tradicional concurso, que avalia trabalhos realizados por artistas do Brasil e do exterior.
O evento, realizado entre 14 e 16 de novembro no Expo Center Norte, reuniu cerca de 5 mil tatuadores e body piercers e encerrou sua 13ª edição premiando artistas de diferentes estilos.
O grande destaque foi o tatuador Neto Coutinho, de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, que levou o prêmio máximo da convenção, na categoria Melhor de Evento, com uma tatuagem produzida integralmente durante o festival.
A tatuagem vencedora mistura técnicas, cores e sombras, estilo pelo qual o tatuador ficou conhecido. No centro da imagem, está o personagem fictício Ronald McDonald sobre uma versão realista do próprio personagem.
A tatuagem vencedora da categoria ‘Melhor do Evento’.
Raphael Castejon
Em 2022, o tatuador, que venceu dois prêmios no mesmo festival, foi denunciado por usar sem autorização a foto de um menino negro em um dos trabalhos ganhadores. Ele teve de cobrir o desenho.
O tatuador Tiago Rios venceu na categoria Realismo, estilo de tatuagem que conquista muitas pessoas por replicar imagens reais (como rostos, animais, paisagens) com a maior fidelidade possível, parecendo uma fotografia na pele.
Tatuagem que venceu a categoria Realismo.
Divulgação/Tattoo Week
Na categoria de estilo “Old School”, ou tradicional, caracterizada por contornos grossos e pretos, uma paleta de cores limitada e vibrante e desenhos como marinheiros, animais, rosas e corações, a vencedora foi a artista Paula Lopez.
Paula Lopez venceu a categoria de estilo “Old School”.
Divulgação/Tattoo Week
Já no estilo cobertura, quando o artista cria uma nova arte sobre uma antiga tatuagem, a vencedora foi Gabriella Machado.
Segundo o fundador e criador do evento, Enio Conte, o Tattoo Week tem o objetivo de dar credibilidade à arte da tatuagem, reunindo os melhores tatuadores do mundo.
“Nosso objetivo é promover a arte e propiciar o intercâmbio de informações entre artistas do mundo todo. Também mostramos tendências e apresentamos os produtos, equipamentos e lançamentos do mercado tattoo.”
Já o estilo cobertura, quando o artista cria uma nova arte sobre uma antiga tatuagem, a vencedora foi Gabriella Machado.
Divulgação/Tattoo Week
As 32 categorias do concurso foram:
Série de Desenho Preto e Branco
Série de Desenho Colorido
Costas
Fechamento
Cicatrizado Preto e Cinza
Cicatrizado Colorido
Tribal / Neo-Tribal
Oriental
Melhor de Sexta-feira
Bordado / Glitter / Sticker
Old School / Tradicional Europeu
Temas Brasileiros
Aquarela
Fine Line
Terror (From Hell)
Portrait
Blackwork
Lettering / Caligrafia
New School Sábado
Comics / Geek
Melhor de Sábado
Preto e Cinza
Colorido
Geometria
Fusion
Neotradicional
Whipshading
Pontilhismo
Cobertura (Cover-up)
Realismo
Melhor de Domingo
Melhor de Evento