Vereadora Tatiana Medeiros é solta em Teresina


Caso Tatiana Medeiros: defesa pediu a soltura após a anulação das provas
A vereadora Tatiana Medeiros foi solta nesta sexta-feira (10), em Teresina. A informação foi confirmada pela defesa da parlamentar.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
De acordo com o juiz José Maria de Araújo Costa, que concedeu a soltura da vereadora, a manutenção da prisão domiciliar de Tatiana constitui “constrangimento ilegal”.
“A paciente já se encontra em segregação há mais de 6 (seis) meses e, no atual estágio, existe dúvida quando a licitude das provas que embasaram a sua prisão. Com efeito, tal decisão afasta o fundamento das cautelares de manutenção da prisão domiciliar e afastamento do mandato em face da urgência da instrução processual, porquanto o curso do processo foi suspenso”, diz trecho da decisão
Tatiana foi presa em 3 de abril, após mandado de prisão preventiva expedido em 23 de março. Em 3 de junho, a Justiça autorizou prisão domiciliar por motivo de saúde, com medidas cautelares.
De acordo com a Polícia Federal, a campanha que elegeu Tatiana para a Câmara de Teresina, em outubro de 2024, foi financiada com “recursos ilícitos de uma facção criminosa”.
Reportagem em atualização…
Tatiana Medeiros, vereadora de Teresina pelo PSB
Reprodução/Instagram
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *