
Adolescentes perseguem, atropelam e ‘dão ré’ em motociclistas após briga em bar
Dois adolescentes de 17 anos foram apreendidos nesta terça-feira (12) por perseguirem, atropelarem e darem marcha ré com um carro em dois jovens que estavam em uma moto, após os quatro se envolverem em uma briga em um bar de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná.
As informações são do delegado Fernando Vieira, responsável pelas investigações do caso. A situação aconteceu na madrugada de 26 de julho e foi filmada por câmeras de segurança. Assista acima.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Ponta Grossa e região no WhatsApp
O delegado conta que, logo após o atropelamento, equipes da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar (PM) chegaram rapidamente ao local. Elas prestaram socorro às vítimas e iniciaram acompanhamento tático do veículo, com apoio do Pelotão de Choque.
Os adolescentes foram perseguidos por cerca de 80 km até o território da cidade de Telêmaco Borba, onde abandonaram o veículo em uma área de mata e fugiram a pé, conta Vieira.
Nesta terça (12), dois mandados de internação e de busca domiciliar foram cumpridos e os adolescentes foram apreendidos em Telêmaco Borba e Imbaú, onde eles moram.
“Eles responderão por tentativa de homicídio qualificado (por motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa das vítimas), embriaguez ao volante, dirigir veículo sem CNH gerando perigo de dano, desobediência e porte ilegal de arma de fogo”, explica o delegado.
Os adolescentes foram encaminhados ao Centro de Socioeducação (Cense) de Ponta Grossa, onde permanecem à disposição da Justiça.
Por terem menos de 18 anos de idade, os nomes deles não foram relevados. O g1 tenta identificar as defesas dos suspeitos.
Leia também:
Vídeo: Explosão em fábrica deixa feridos e desaparecidos na Grande Curitiba, dizem bombeiros
Entenda: Prefeito investigado e preso por corrupção é solto pela segunda vez em dois meses no Paraná
Acidente: Bebê foi pisoteado em rodeio no Paraná após boi invadir local onde pais do menino estavam trabalhando
Briga de bar e perseguições
Adolescentes perseguem, atropelam e ‘dão ré’ em motociclistas após briga em bar
Reprodução
O delegado Fernando Vieira explica que os adolescentes e as vítimas, que têm 22 e 26 anos, tiveram um breve desentendimento em um bar localizado na Avenida Bonifácio Vilela, também conhecida como Avenida München, em Ponta Grossa.
De acordo com o policial, foi uma briga “banal”, e todos estavam embriagados.
Após deixarem o local em um carro, os adolescentes passaram a perseguir as vítimas, que estavam em uma motocicleta. Eles se aproximaram na Avenida Monteiro Lobato, que é o prolongamento da Avenida München.
“De forma intencional, violenta e deliberada, eles jogam esse veículo sobre essa motocicleta, derrubando esses rapazes. O piloto dessa moto já cai desmaiado, enquanto que o garupa consegue se levantar. No momento que o garupa se levanta, esses jovens dão uma ré novamente nesse veículo, atingindo o garupa novamente, o lesionando e derrubando”, afirma o delegado.
Apesar das colisões, os jovens foram socorridos com ferimentos leves.
Enquanto isso, os adolescentes foram perseguidos pela polícia até Telêmaco Borba, onde conseguiram fugir. De acordo com os relatos dos agentes, durante a fuga eles colocaram em risco outros motoristas na rodovia e ainda fizeram menção de estarem armados.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraná:
Leia mais notícias da região em g1 Campos Gerais e Sul