VÍDEO: Advogada é flagrada com maconha na bolsa e no sutiã ao entrar em presídio no Acre


Advogada é flagrada com droga dentro da bolsa ao tentar entrar em presídio no Acre
A advogada Mariana de Oliveira foi presa na manhã desta segunda-feira (10) ao ser flagrada com maconha dentro da bolsa e no sutiã na entrada do Complexo Prisional de Rio Branco. Policiais penais perceberam um volume estranho na bolsa da advogada e fizeram a revista.
Os servidores encontraram mais de 800 gramas de entorpecente. Mariana foi levada para a Delegacia de Flagrantes (Defla) por tráfico de drogas. O g1 tenta contato com a advogada da suspeita.
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
Em nota, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre (OAB/AC) informou que está dando todo o apoio necessário à profissional e representantes da Comissão tiveram acesso rápido e reservado a ela. Os direitos da profissional estão sendo respeitados. (Veja nota na íntegra abaixo).
“A OAB/AC seguirá acompanhando o caso até a completa elucidação dos fatos, adotando as medidas cabíveis sempre que houver violação de direitos e garantias, e mantendo a sociedade informada com responsabilidade e transparência”, destacou.
O Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC) confirmou que a advogada foi ao presídio atender um cliente. Os policiais que estavam de plantão acharam o comportamento dela suspeito quando ela tentou entrar na unidade.
Mariana de Oliveira foi levada a Defla nesta segunda-feira (10)
Reprodução
Revista
Os policiais pediram que ela passasse pelo body scanner. Antes de passar pelo equipamento, a advogada voltou e deixou a bolsa em um guarda-volumes reservado para a categoria. Só depois seguiu para o scanner.
Depois de atender o cliente, a advogada voltou à guarda e pegou a bolsa no guarda-volumes. Nesse momento, o chefe da equipe se aproximou para explicar os procedimentos de segurança que precisam ser seguidos. Foi então que ele viu parte de um pacote dentro da bolsa, que estava entreaberta.
A advogada foi questionada se levava drogas na bolsa e ela confirmou. Duas policiais penais a levaram para uma sala reservada. Lá, ela tirou dez pacotes de uma substância parecida com maconha. Os pacotes estavam na bolsa e também escondidos no sutiã.
Parte da maconha estava dentro da bolsa da advogada
Reprodução
Nota da OBA/AC na íntegra
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre (OAB/AC) informa que está acompanhando, por meio da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas, a ocorrência registrada na manhã desta segunda-feira (10), envolvendo advogada detida na Unidade Prisional Francisco de Oliveira Conde (FOC), em Rio Branco, sob suspeita de tráfico de drogas.
A OAB/AC confirma que toda a assistência necessária está sendo prestada à profissional, com acesso imediato e reservado de representantes da Comissão, tendo sido observados os direitos da profissional.
A Seccional reafirma sua missão institucional de velar pelas prerrogativas da advocacia, nos termos da Lei 8.906/1994, e pela dignidade do exercício profissional, evitando qualquer forma de constrangimento, exposição indevida de imagem ou tratamento sensacionalista, em respeito à legislação vigente.
A OAB/AC seguirá acompanhando o caso até a completa elucidação dos fatos, adotando as medidas cabíveis sempre que houver violação de direitos e garantias, e mantendo a sociedade informada com responsabilidade e transparência.
Reveja os telejornais do Acre

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *