Homem de 42 anos morre após colisão entre motos com adolescentes em Rio Branco
O chapeiro Osvaldo Santos da Silva, de 42 anos, morreu durante uma colisão entre motocicletas no cruzamento das ruas Capitão Pedro Filho e 7 de Setembro, no bairro Bela Vista, em Rio Branco, na noite dessa quinta-feira (11). O veículo da vítima foi atingido por uma motocicleta conduzida por um adolescente 17 anos, que não tem Carteira Nacional de Habilitação (CHN).
Outro jovem, de 16 anos, que estava na garupa da moto do adolescente, também ficou ferido. Os dois foram levados para levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito com ferimentos leves. Osvaldo morreu no local da batida.
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
Osvaldo sofreu trauma craniano grave. Apesar das tentativas de reanimação feitas pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ele morreu no local do acidente.
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento da batida. Os adolescentes avançam a preferencial e atingem a moto do chapeiro, que tinha a preferência para passar. A PM-AC informou que a rua em que os adolescentes passavam tem placa de parada obrigatória.
Com o impacto, o chapeiro é arremessado em um poste de energia elétrica e cai imóvel. É possível percebe que o capacete dele quebra ao bater no poste.
LEIA MAIS:
Agricultora morre após ser atingida por árvore cortada pelo marido em sítio no AC
Jovem morre ao perder controle e bater motocicleta em poste de energia no Acre
Criança de 2 anos morre atropelada no Acre ao tentar correr atrás de cachorro
Os adolescentes caem ao lado de Osvaldo e um deles ainda tenta se levantar, mas cai cambaleando.
O g1 apurou que Osvaldo estava trabalhando no momento do acidente. O corpo dele será velado na Igreja Assembleia de Deus do bairro João Eduardo I a partir das 13h30 desta sexta.
Osvaldo Santos da Silva morreu na noite dessa quinta-feira (11) em uma colisão entre motos
Reprodução
Adolescente levado para delegacia
O adolescente de 17 anos se recusou a fazer o teste do bafômetro e foi autuado com base no artigo 165-A do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que prevê multa de quase R$ 3 mil. Ele foi levado para a delegacia para prestar esclarecimentos.
O Instituto Médico Legal (IML) e a perícia técnica foram acionados para os procedimentos legais. As motocicletas envolvidas foram recolhidas ao pátio do Departamento de Trânsito do Acre (Detran-AC).
Vídeo mostra colisão com motos de adolescentes em Rio Branco
Reprodução
VÍDEO: g1