Cachorra Border Collie morre após ser atropelada em Rio Preto
Câmeras de segurança flagraram o momento em que um motorista mata uma cachorra border collie atropelada e sai sem prestar socorro em um condomínio em São José do Rio Preto (SP).
O caso ocorreu no dia 10 de outubro, mas as imagens foram enviadas à reportagem nesta quarta-feira (22). Segundo o boletim de ocorrência, a tutora deixou o portão entreaberto ao entrar em casa, quando a cadela Bonnie, de dez anos, escapou, junto com a filhote de três meses.
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
Pelo vídeo, é possível ver o momento em que o carro sai da garagem, avança devagar e passa por cima da cachorra. O animal morreu no local. Assista ao vídeo acima.
O tutor de Bonnie, o engenheiro elétrico, Hebert Meireles, disse que espera que a motorista seja responsabilizada. Segundo ele, a cachorra era companheira dos dois filhos desde a primeira infância.
“Não tinha nenhum conflito de vizinhos, então a nossa revolta é que a pessoa fala que não viu, mas é uma cachorra de médio porte. Quem dirige sabe que uma pedrinha já incomoda. Como você passa por cima e não sente o solavanco?”, questiona o tutor.
LEIA MAIS
VÍDEO: homem é preso após invadir casa e ferir animal de estimação com facão em Rio Preto
Adolescentes assaltam motorista de app e batem carro durante fuga em José Bonifácio
Em um áudio enviado ao tutor, a motorista, que é vizinha dele, pede desculpas, diz que não percebeu que a cachorra estava na rua e não a atropelou intencionalmente. O g1 questionou a mulher sobre o ocorrido, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
A ocorrência foi registrada como praticar ato de abuso a animais. As causas do atropelamento vão ser investigadas pela Polícia Civil.
Vídeo flagra momento em que motorista mata cachorra atropelada e sai sem prestar socorro em Rio Preto (SP)
Hebert Meireles/Arquivo pessoal
Vídeo flagra atropelamento de cachorra em Rio Preto (SP)
Reprodução/Câmera de segurança
Veja mais notícias da região em g1 Rio Preto e Araçatuba
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM