Vídeo flagra o momento em que parte de um prédio residencial de 3 andares desaba em Guarulhos, na Grande SP


No imóvel, que tinha seis cômodos, viviam cinco famílias. Ninguém se feriu. A Prefeitura informou que ofereceu abrigo às famílias e fez o cadastro para prestar assistência. Veja o momento exato em que parte de um prédio residencial desaba em Guarulhos (SP) / Crédito: Portal Cumbica e Região.
Parte de um imóvel residencial de três andares desabou na madrugada deste sábado (24) em Guarulhos, na Grande São Paulo. No imóvel, que tinha seis cômodos, viviam cinco famílias. Ninguém ficou ferido. Ainda não se sabe a causa do acidente.
Na imagem, é possível ver o momento em que o prédio, localizado na Avenida Papa João Paulo I, desmorona.
Segundos antes da queda, as luzes do móvel piscam e, em seguida, desmorona levantando muita poeira e arrancando parte da fiação elétrica da rua.
Imagens do prédio residencial após parte da estrutura desabar na madrugada deste sábado (24)
Reprodução
Segundo o corpo de bombeiros, eles foram acionados para atender um chamado de vazamento de gás, no mesmo endereço do desabamento, por volta das duas horas da madrugada.
De acordo com a Prefeitura de Guarulhos, a Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil já monitorava o local desde a noite de sexta-feira (23), possibilitando a retirada de todos os moradores antes do desabamento.
Equipes do Corpo de Bombeiros, da Guarda Civil Municipal (GCM), da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU), da Secretaria de Administrações Regionais (SAR), do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e da EDP, concessionária de energia elétrica, foram acionadas e estiveram no local.
A área foi isolada para garantir a segurança de pedestres e imóveis vizinhos. Técnicos fazem a vistoria para apurar as causas do desabamento.
Por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, a Prefeitura ofereceu local para que as famílias possam se instalar e as cadastrou para tomar as devidas providências quanto às necessidades de cada pessoa.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *