Guarda municipal é preso suspeito por crimes sexuais contra enteada de 13 anos no AM
Um guarda municipal de 30 anos foi preso temporariamente, na terça-feira (23), em Nova Olinda do Norte, a 135 km de Manaus, suspeito de estuprar e explorar sexualmente a enteada de 13 anos. Ele também é investigado por importunação sexual e ameaça contra a adolescente e a mãe dela.
De acordo com a Polícia Civil, o caso foi denunciado ao Conselho Tutelar, que repassou as informações à corporação. Um relatório indicou sinais de violência.
O delegado Rafael Nunes afirmou que o suspeito controlava os passos da vítima, fotografava a menina pelo forro da casa, oferecia dinheiro para que mostrasse partes íntimas e chegou a tentar tocá-la. Testemunhas confirmaram que a adolescente relatava episódios de abuso.
📱Baixe o app do g1 para ver notícias do AM em tempo real e de graça
“Durante as investigações, foi possível constatar que a vítima tinha muito medo, pois o suspeito tentava, de todas as formas, controlar suas atitudes. Ele a fotografava pelo forro da casa e também oferecia dinheiro para que ela mostrasse as partes íntimas, além de ter tentado tocá-la”, explicou.
O suspeito convive com a vítima há cerca de 10 anos e, segundo o delegado, tem comportamento controlador. Testemunhas disseram que a adolescente relatou diversos episódios de importunação sexual.
A prisão foi decretada por causa das ameaças que a vítima e a mãe dela estariam sofrendo. De acordo com o delegado, havia risco de violência, já que o suspeito é guarda municipal da cidade.
A Justiça autorizou a prisão temporária, que foi cumprida na casa do suspeito, no bairro Santo Antônio.
O suspeito vai responder pelos crimes de importunação sexual, estupro de vulnerável, ameaça e exploração sexual infantil. Ele será apresentado em audiência de custódia e vai ficar à disposição da Justiça.