VÍDEO: Homem é indiciado por maus tratos após morder cabeça de idosas em abrigo no RN


Crime aconteceu em abril na cidade de São José do Seridó. Suspeito de 35 anos foi afastado de funções. Homem é suspeito de morder idosas em abrigo no interior do RN
Um homem foi indiciado por maus-tratos contra pessoa idosa após morder a cabeça de idosas em uma instituição de longa permanência que atende pessoas da terceira idade em São José do Seridó, na região Seridó potiguar.
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte confirmou nesta quinta-feira (26) que concluiu o procedimento investigativo que apurou a denúncia da família de uma das vítimas – uma senhora de 97 anos – e enviou o caso para Justiça.
📳Participe do canal do g1 RN no WhatsApp
A investigação teve início após o registro de boletim de ocorrência relatando que um funcionário da instituição, homem de 35 anos, teria mordido a cabeça de uma idosa durante um contato direto com a vítima, no dia 27 de abril de 2025.
Um vídeo gravado por câmeras de segurança mostra o momento em que o homem se aproxima das idosas como se fosse beijar suas cabeças, mas morde elas.
“Com a conclusão das diligências, o inquérito policial foi encaminhado ao Poder Judiciário, onde seguirá para as providências cabíveis à responsabilização penal do suspeito”, informou a Polícia Civil.
Homem morde cabeças de idosas em abrigo para pessoas da terceira idade no RN
Reprodução
Em nota, a Associação de Amparo à Pessoa Idosa, gestora do Palácio da Sabedoria, onde o caso aconteceu, repudiou o “lamentável episódio ocorrido em suas dependências”.
Ainda de acordo com entidade, assim que a gestão tomou conhecimento do fato, o voluntário envolvido foi afastado e o caso comunicado às autoridades.
Na declaração enviada à imprensa, a entidade informou que também se considera vítima do ato praticado pelo homem.
“Ressaltamos que se trata de um caso isolado, alheio à conduta e aos princípios que sempre nortearam nossa instituição. Nenhum ato individual pode apagar quase três décadas de dedicação e bons serviços prestados. Ao contrário, esse episódio reforça nosso compromisso em combater qualquer violação de direitos”, diz a nota.
Já a prefeitura de São José do Seridó informou que a instituição é uma entidade privada, porém o homem também ocupa cargo efetivo na administração municipal.
“Esclarecemos que os fatos ocorreram fora do exercício de suas atividades públicas. Mesmo assim, repudiamos veementemente a conduta registrada nas imagens, por sua gravidade e desrespeito às pessoas idosas. O servidor foi imediatamente afastado de suas funções até a completa apuração dos fatos pelas autoridades competentes”, informou a gestão.
A prefeitura também se solidarizou com as vítimas, com as famílias e colaboradores do Palácio da Sabedoria.
Veja os vídeos mais assistidos no g1 RN

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *