Mulher faz manobra rápida e escapa de tiroteio na Zona Norte do Rio
A biomédica Elaine Pires viveu momentos de desespero na tarde de sexta-feira (18), quando seu carro foi atingido por um tiro na Avenida Ademar Bebiano, em Del Castilho, Zona Norte do Rio. O caso aconteceu em frente ao Condomínio IV Centenário, sob a Linha Amarela. A cena foi registrada por uma câmera acoplada ao painel do veículo e viralizou nas redes sociais pelo autocontrole da motorista em meio ao risco de um possível acidente.
Elaine trabalha em um salão em frente ao Norte Shopping, no Cachambi, e voltava para casa por volta das 17h. Segundo Elaine, o sinal estava aberto para ela, mas os motoristas da outra pista começaram a avançar o cruzamento. Sem entender o que estava acontecendo, Elaine chegou a buzinar e acelerou para sair da área do confronto após ouvir o primeiro disparo.
“Tentei desviar o máximo dos carros para não bater em nenhum, mas também saí em direção para nenhum tiro pegar em mim. O medo sempre existiu, então, talvez por isso eu tenha me saído tão bem dessa situação e sem pânico. O medo vai continuar existindo, mas eu tenho que viver”, afirmou a biomédica.
Ao chegar em casa, percebeu que o tiro havia entrado pela porta traseira, perfurado o banco de trás e saído pelo para-choque. Por pouco, o disparo não a atingiu na altura da barriga.
📱Baixe o app do g1 para ver notícias do RJ em tempo real e de graça
Elaine suspeita que os disparos tenham ocorrido durante uma troca de tiros entre policiais militares e criminosos que fugiam em um carro roubado, saindo da Estrada do Timbó. A motorista afirma que só percebeu a gravidade da situação ao assistir às imagens gravadas pela câmera do painel, instalada por segurança.
Moradora do Rio, Elaine diz que precisou aprender a lidar com o medo e, justamente por isso, instalou a câmera no carro. Ela ainda conta que já pensou em sair do Rio, mas não consegue em função do trabalho.
A biomédica ainda lembrou que morou 14 anos na Penha e saiu de lá por causa das operações policiais. Mesmo assim, acabou sendo vítima de um tiroteio.
Em nota, a Polícia Militar lamentou o ocorrido e informou que o 3º BPM (Méier), responsável pelo policiamento da região, está ciente do episódio. A corporação disse ainda que trabalha, em conjunto com o Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) e a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), para reforçar o policiamento e garantir o direito de ir e vir dos cidadãos.
Veja os vídeos que estão em alta no g1