VÍDEO: PM imobiliza e agride dois moradores de rua no Parque Dom Pedro II, Centro de SP


Procurada pela TV Globo, a SSP informou que a PM analisa as imagens e as circunstâncias da ocorrência, incluindo os procedimentos de abordagem adotados. Disse ainda que a ação ocorreu durante a apuração de uma ocorrência de roubo na região. PM imobiliza e agride dois moradores de rua no Centro
A TV Globo flagrou policiais militares agredindo dois moradores de rua durante uma abordagem na região do Parque Dom Pedro II, no Centro de São Paulo, na tarde desta terça-feira (27).
Nas imagens, dois agentes aparecem tentando imobilizar uma mulher, enquanto dois homens parecem discutir. Um deles, vestindo bermuda jeans e camisa estampada, se aproxima do outro, que está de moletom cinza. Nesse momento, um dos policiais empurra o homem.
Ele se afasta e começa a gritar. Em seguida, um agente o empurra contra uma grade do parque e, logo depois, o joga no chão. Durante a queda, dois PMs tentam imobilizá-lo. Um deles agride o homem com socos nas costas e no rosto.
PMs agredindo morador de rua.
Reprodução/ TV Globo
Enquanto isso, a mulher que estava sendo imobilizada é empurrada no chão por um policial militar com uma tatuagem no braço.
Procurada pela TV Globo, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) informou que a Polícia Militar analisa as imagens e as circunstâncias da ocorrência, incluindo os procedimentos de abordagem adotados.
“A PM não tolera desvios de conduta de seus agentes e pune com rigor os que infringem os protocolos da corporação”, informou.
A SSP acrescentou ainda que as equipes foram acionadas para atender uma ocorrência de roubo na região da Praça Fernando Costa com a Rua Jorge Azem.
“De acordo com o relato da vítima, um homem e uma mulher a agrediram com golpes na cabeça e subtraíram dinheiro e pertences pessoais. Durante a abordagem aos suspeitos, ambos ofereceram resistência à ação policial. Eles foram detidos, e o caso está sendo apresentado à Polícia Civil para registro do boletim de ocorrência.”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *