Câmera de segurança flagra ação de quadrilha especializada em forto de motos de luxo
Uma operação da Polícia Civil de Piracicaba (SP) prendeu três suspeitos de integrar uma quadrilha especializada no furto de motos de altas cilindradas. Segundo as investigações, as vítimas eram pessoas que anunciavam os veículos em um site popular de vendas.
A Operação Moto GP foi realizada na manhã desta terça-feira (19) por equipes do 5º Distrito Policial, com apoio de policiais de outras unidades e da Delegacia Seccional de Piracicaba.
Além das prisões, 15 policiais cumpriram cinco mandados de busca e apreensão no bairro de Itaquera, na zona leste de São Paulo (SP).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Piracicaba no WhatsApp
Entenda como a quadrilha agia
De acordo com as investigações, cada integrante tinha um papel específico na prática dos crimes.
Primeiramente, por meio da plataforma online de vendas, um dos suspeitos localizava anúncios de motos de alta cilindrada em cidades do interior do estado, entrava em contato com os vendedores e fingia interesse para obter os endereços das vítimas.
Em seguida, durante a madrugada, um veículo com pelo menos quatro criminosos saía da capital em direção ao local combinado. No endereço, eles arrombavam o portão e levavam as motos para São Paulo.
Posteriormente, a quadrilha anunciava os veículos em redes sociais e também os vendia para desmanches clandestinos.
Câmera flagrou um dos crimes realizados pela quadrilha
Reprodução
Vítima teve três motos levadas
Ainda segundo a Polícia Civil, o grupo agia em diversas cidades do estado, de forma a fazer os crimes parecerem casos isolados, até que praticaram um furto na região do 5º DP de Piracicaba, que abrange o bairro Santa Terezinha.
Nessa ação, uma vítima teve três motos levadas. Durante a fuga, os criminosos abandonaram duas delas: uma foi deixada após se envolver em um acidente com o próprio carro usado pela quadrilha, e a outra, por ter sido danificada durante a fuga.
A equipe de investigação conseguiu identificar o veículo utilizado e, por meio de imagens de um posto de combustíveis onde uma das motos foi abastecida, chegou à identificação dos suspeitos.
Os presos confessaram participação em diversos furtos de motos de alta cilindrada em diferentes cidades do estado. Eles vão responder por furto qualificado e associação criminosa. As investigações continuam para identificar outras vítimas.
VÍDEOS: tudo sobre Piracicaba e Região
Veja mais notícias sobre a região na página do g1 Piracicaba.