VÍDEO: turista flagra onça-pintada saltando no ar dentro de rio no Pantanal de MT


Onça-pintada Patrícia chama atenção com comportamento curioso no Pantanal de MT
O turista Braydan Harrison veio de Londres (Reino Unido) para o Pantanal mato-grossense e registrou um comportamento curioso da onça-pintada Patrícia, na região de Porto Jofre, em Poconé, a 103 km de Cuiabá, na quinta-feira (4) (assista acima).
No vídeo, a felina pula em um rio parecendo tentar agarrar e até mesmo morder algo no ar. Os movimentos de Patrícia e da água resultaram em uma imagem espetacular.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
Ao g1, o biólogo e guia de turismo João Marcelo Biagini, que estava com Braydan no momento do registro, disse que eles estavam voltando para o hotel, quando Patrícia apareceu.
“Estávamos voltando para o hotel e a Patrícia saiu do meio do mato, foi para a água e começou a ter esse comportamento. Começamos a fotografar e filmar e ficou perfeita essa imagem, porque estávamos contra a luz, então deu esse efeito brilhante”, descreveu.
Mas o que teria motivado tal comportamento? Biagini acredita que ela estava sendo incomodada por algum inseto, por isso ela parece estar tentando agarrar algo. Nas redes sociais, outros especialistas compartilham da mesma opinião.
🐆 Quem é Patrícia
Onça-pintada conhecida como Patrícia captura filhote de ariranha
Renan Demétrio
Patrícia é uma onça-pintada famosa no Pantanal mato-grossense, por já ter protagonizado diversos registros de turistas e guias de turismo. A princípio, ela ficou conhecida por sempre estar acompanhada dos filhotes Yanomami e Naúru. Em 2023, ela foi vista andando pelas cinzas do incêndio que atingiu o Pantanal sem os filhotes. Desde então, eles foram dados como mortos.
Ela também é mãe de Capi, Jaju, Chula, Krishna, Kasimir, Kamala e a mais famosa entre eles, Medrosa. Na linhagem, ainda tem vários netos, mas a que se destaca entre as mais registradas é Marcela, filha da Medrosa.
Este ano, Patrícia foi vista ensinando Kamala a nadar, na entrada do Corixo Negro, na região de Barão de Melgaço, onde diversas embarcações se posicionaram para observar o momento.
Comportamento da onça Patrícia chama atenção de turistas e biólogos no Pantanal de MT
Braydan Harrison

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *