Uma vigilante disparou gás de pimenta em uma escola de São Sebastião, no Distrito Federal, para apartar uma briga de alunas nesta terça-feira (7).
Segundo a PM, a funcionária usou o spray para conseguir separar duas estudantes que estavam se agredindo no Centro de Ensino Fundamental (CEF) Bosque, por volta das 10h30.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
A direção da unidade fez um post sobre o ocorrido em uma rede social. O texto diz que “alguns alunos que estavam próximos ao ocorrido passaram mal, mas que todos foram prontamente atendidos e se encontram bem”.
O comunicado afirma, ainda, que “a situação foi prontamente controlada e medidas cabíveis foram tomadas de imediato.”
Além da Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros do DF também foi acionado para atender os alunos que inalaram o gás. Segundo a corporação, dois estudantes foram levados à UPA da região.
Brigas nas escolas do DF caem 29% neste ano
Secretaria de Educação acompanha o caso
Ao g1, a Secretaria de Educação afirmou que, no momento do conflito, “formou-se uma aglomeração de alunos em torno das estudantes envolvidas, o que dificultou a atuação imediata da equipe gestora”.
Por isso, segundo a pasta, a vigilante da unidade teve de usar o spray de pimenta.
Ainda segundo a secretaria, a direção da escola prestou apoio aos estudantes que sentiram os efeitos do produto; e que nenhuma das estudantes envolvidas na briga portava qualquer objeto cortante.
A Secretaria de Educação diz que segue acompanhando o caso e adotando as medidas necessárias, “reforçando o compromisso com a promoção de um ambiente escolar seguro, pautado no diálogo e na cultura de paz”.
LEIA TAMBÉM
INTOXICAÇÃO POR METANOL: Assessoria de Hungria diz que exames de sangue deram positivo para metanol
PRESENTE DE AMIGO: Empresário alvo da PF em operação sobre fraudes no INSS diz ter dado Fusca de R$ 71 mil como presente a Ibaneis: ‘Amigo querido’
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.