Você corre mais rápido que um PM fardado? Polícia do RS lança desafio para anunciar corrida; repórter fez o teste

Você corre mais rápido que um PM fardado? Repórter fez o teste
Se você corre regularmente, deve seguir mais ou menos o seguinte figurino: camiseta leve, short, tênis confortável e adequado para a prática esportiva, e de preferência sem carregar nada muito pesado, certo? Agora imagine ter que praticar o mesmo exercício com um uniforme de mais de 20 kg. 😓
A Brigada Militar (BM), como é conhecida a PM do Rio Grande do Sul, propôs o desafio nas redes sociais para promover a 2ª Rústica da Brigada Militar.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
“Você consegue correr de um brigadiano fardado?”, brinca um policial no vídeo de divulgação do evento publicado nas redes sociais.
A corrida que acontece na próxima quinta-feira (20) e deve reunir mais de 700 participantes, entre policiais e civis, na Orla do Guaíba, em Porto Alegre. O evento é aberto ao público, mas as inscrições já estão encerradas.
👮 De acordo com a Brigada Militar, um policial em serviço carrega cerca de 12 kg, entre uniforme e equipamentos. Já membros da Força Tática, unidade treinada para ações de maior complexidade, podem carregar até 25 kg em um dia de trabalho.
Repórter fez o teste (e perdeu)
No vídeo publicado pela BM nas redes sociais, é possível ver agentes abordando pedestres que passeiam pela Orla do Guaíba, onde vai ocorrer o evento. Com uniforme, colete à prova de balas, coturno, cinto de utilidades e armamento, os policiais inevitavelmente correm mais rápido do que os atletas amadores.
O repórter Arildo Palermo, da RBS TV, participou do desafio. Atleta amador, com experiência em corrida, o jornalista se esforçou na tentativa de superar o policial Roberval em um tiro curto, como é possível ver no vídeo acima, mas foi superado.
“Pratico exercícios físicos todos os dias há dois anos. Mesmo assim, não teve nem graça”, brinca o repórter.
Repórter perde corrida para PM fardado em Porto Alegre
Reprodução/RBS TV
VÍDEOS: Tudo sobre o RS

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *