Você viu? Amigos morrem em acidente, mulheres assassinadas pelos maridos e vereadores são cassados no AC


Confira os destaques da semana
Reprodução
O g1 lista as reportagens mais acessadas para você ficar por dentro de tudo que aconteceu entre segunda (22) e este sábado (27). Confira abaixo:
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
Maria José foi morta com golpe de faca; suspeito é ex-marido
Reprodução
Mulher que tinha medida protetiva contra o ex é morta
Maria José de Oliveira, de 51 anos, foi assassinada a facadas na manhã de terça-feira (23) na Rua Alita, no bairro Cruzeirão, em Cruzeiro do Sul, interior do Acre. O principal suspeito do crime é o ex-marido da vítima, de 61 anos, que foi preso em flagrante e levado para delegacia da cidade.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou uma ambulância para o local. Contudo, Maria José morreu no local. Em seguida, os médicos acionaram o Instituto Médico Legal (IML).
O g1 apurou que a vítima tinha 16 filhos, sendo que quatro estavam presentes no momento do crime.
Duas filhas do suspeito o denunciaram também por abuso sexual. As vítimas relataram que o crime foi praticado quando tinham entre 10 e 12 anos.
Servidor da Aleac foi preso durante o expediente nesta terça-feira (23)
Servidor da Aleac preso por estupro de vulnerável
Um servidor de carreira da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), de 59 anos, foi preso na manhã desta terça-feira (23), no Centro de Rio Branco. Segundo a Polícia Civil, o servidor foi condenado a 9 anos e 4 meses por estupro de vulnerável.
Em nota, a Aleac informou que a prisão se refere a uma questão de foro pessoal e não tem relação com as funções desempenhadas pelo servidor no Legislativo estadual.
Policiais da Delegacia de Atendimento à Criança e Adolescente (Decav) cumpriram um mandado de prisão. Ainda segundo a polícia, o servidor é acusado de abusar da sobrinha da ex-mulher.
A Polícia Civil divulgou que os abusos ocorreram quando o acusado ficava a sozinho com a vítima, inclusive em uma chácara da família. A criança contou à mãe, que buscou uma delegacia na época e fez a denúncia.
Sargento da Polícia Militar, Erisson Nery
Arquivo pessoal
Ex-sargento é condenado a 9 anos de prisão
O ex-sargento da Polícia Militar do Acre Erisson de Melo Nery foi condenado a nove anos de reclusão, três meses de detenção, além de 10 dias-multa em semiaberto por tentar matar o estudante de medicina Flávio Endres Ferreira durante uma discussão em um bar em 2021 em Epitaciolândia , no interior do Acre.
A condenação ocorreu por júri popular concluído na noite de terça-feira (23). Ao g1, a defesa de Nery informou que irá recorrer.
Como Nery passou cerca de 21 meses preso por conta do caso antes da condenação, foi concedido direito ao regime semiaberto.
Dois jovens morrem em grave acidente no interior do Acre
Amigos morrem ao voltar de feira agropecuária
Márcio Farias Filho, de 16 anos, e Maicon Diego Lopes de Lemos, de 18, morreram em um acidente de trânsito no cruzamento das ruas Cunha Vasconcelos com a Major João Câncio, em Sena Madureira, interior do Acre, na madrugada desta quinta-feira (25).
O g1 confirmou com a família de uma das vítimas que eles estavam voltando da primeira noite da ExpoSena Rural Show quando ocorreu o acidente.
Segundo informações da Polícia Militar (PM-AC), havia mais outras quatro pessoas no carro, que estava sendo dirigido por um adolescente, de 17 anos, sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e com sinais de embriaguez.
O delegado Thiago Parente disse que a principal suspeita é que o adolescente que conduzia o veículo pegou o carro escondido do pai.
A Justiça decretou a internação provisória do adolescente.
Ionara da Silva Nazaré, 29 anos morreu com três tiros na frente das filhas em Rio Branco
Arquivo pessoal
Tenente suspeito de matar mulher
A jovem Ionara da Silva Nazaré, de 29 anos, foi assassinada com três tiros na madrugada deste sábado (27) na Rua Maçã, no bairro Mocinha Magalhães, em Rio Branco. Esse é o segundo feminicídio registrado no Acre em menos de cinco dias.
O principal suspeito do crime é 2º tenente da Polícia Militar Reginaldo de Freitas Rodrigues, de 56 anos, marido de Ionara. O crime ocorreu na residência onde o casal vivia com as duas filhas de Ionara, de 3 e 7 anos, que viram a mãe ser morta.
Vereadores cassados
A Justiça Eleitoral cassou os mandatos de cinco vereadores e tornou inelegível o prefeito de Assis Brasil, no interior do Acre, Jerry Correia (PP), em decisão desta quarta-feira (24) dentro de uma ação contra fraudes à cota de gênero nas Eleições 2024.
Três dirigentes municipais de partidos e duas candidatas foram condenados a oito anos sem o direito de concorrer a cargos públicos.
Reveja os telejornais do Acre

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *