Você viu? Motorista não reagiu em acidente na BR-040, bebê de Terra Nostra vira jornalista e prefeito ficará inelegível após demissão em massa


Olá! Confira o que foi destaque no g1 Zona da Mata nesta semana, com as notícias mais acessadas entre os dias 20 e 26 setembro.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Zona da Mata no WhatsApp
Laudo aponta ausência de reação de motorista em acidente na BR-040
Acidente entre ônibus do transporte público de Juiz de Fora e da Viação Cometa
Câmera de monitoramento/Reprodução
O laudo da Polícia Rodoviária Federal (PRF) sobre o acidente envolvendo dois ônibus na BR-040, em Juiz de Fora, que deixou quatro pessoas mortas e 40 feridas, aponta como possível causa a ausência de reação do motorista do coletivo da empresa Cometa.
A batida aconteceu no dia 5 de setembro, no km 779 da rodovia, no Distrito Industrial, e envolveu um ônibus do transporte público de Juiz de Fora e outro da Viação Cometa – que seguia de Belo Horizonte para o Rio de Janeiro.
LEIA TAMBÉM:
Acidente com ônibus deixa 4 mortos e 31 feridos na BR-040, em Juiz de Fora
Ônibus foi atingido após parar para passageiro em acidente que deixou 4 mortos e 31 feridos na BR-040: ‘pancada muito forte’, diz vítima
Vítima de acidente que deixou 4 mortos na BR-040, em Juiz de Fora, era cantora de igreja e ia para missa; número de feridos vai a 39
Mãe grávida e filha de 2 anos estão entre as vítimas de acidente com ônibus que matou 4 pessoas na BR-040, em Juiz de Fora
Conforme Daniel Buchmüller, delegado responsável pelas investigações, o inquérito vai apontar se os motoristas agiram culposamente para gerar o acidente.
“A gente vai avaliar a conduta deles para entender. Houve responsabilidade de um ou de ambos os motoristas? Esse será o ponto focal da nossa investigação”.
Bebê que participou de Terra Nostra hoje é jornalista de TV
Ana Paula Arósio e Thiago Lacerda brincando com Iara Maia, hoje produtora da TV Integração
Arquivo pessoal/Juliana Netto
Terra Nostra, de volta à programação da Rede Globo no Vale a Pena Ver de Novo, traz boas lembranças para a jornalista Iara Maia. Com apenas 3 meses de vida, ela participou da novela exibida originalmente entre 1999 e 2000.
Durante as gravações, Iara interpretou a filha do casal Bartolo e Leonora, vividos por Antonio Calloni e Lu Grimaldi.
Hoje, com 26 anos, ela é produtora da TV Integração, afiliada Globo, em Juiz de Fora.
A família guarda com carinho as fotos das gravações na Fazenda Santa Clara, em Santa Rita de Jacutinga. As imagens mostram a bebê cercada por artistas como Thiago Lacerda (Matteo) e Ana Paula Arósio (Giuliana).
“A Ana Paula Arósio e o Thiago Lacerda iam muito lá no quarto. Eles gostavam de brincar com a Iara”, lembrou Elma Aparecida da Silva, mãe de Iara.
Iara com a mãe Elma e a tia Selma ao lado de Thiago Lacerda durante as gravações de Terra Nostra em Santa Rita de Jacutinga
Arquivo pessoal
Prefeito que demitiu quase 30 servidores após perder eleição pagará multa e ficará inelegível por 8 anos
A Justiça Eleitoral condenou o ex-prefeito de Guarani, Fernando Bellotti (PSD), a 8 anos de inelegibilidade e multa de R$ 20 mil pela demissão de 29 servidores temporários logo após as eleições municipais de 2024, quando ele acabou derrotado.
Agildo da Silva Gravina, então secretário de Administração e Recursos Humanos da Prefeitura, também foi condenado e pagará multa de R$ 10 mil. A decisão é da juíza Flávia de Vasconcellos Araújo, da 235ª Zona Eleitoral de Rio Novo. Ainda cabe recurso.
As demissões aconteceram no dia 14 de novembro, menos de um mês após eleições municipais de 6 de outubro, contrariando a Lei Eleitoral 9.504/1997, que proíbe contratações e demissões sem justa causa no serviço público 3 meses antes das eleições e até a posse dos eleitos.
O prefeito argumentou que as demissões ocorreram para conter os gastos, mas a explicação não foi acatada pelo Ministério Público Eleitoral, que defendeu que “a situação econômica do município era previamente conhecida pelo gestor, o qual governou a cidade por quase 4 anos e contou com todo esse lapso temporal para implementar medidas de austeridade em período que não fosse vedado pela legislação eleitoral”.
Prefeitura de Guarani
Prefeitura de Guarani
Também teve isto 👀
Motorista dorme ao volante e carreta carregada com ovos tomba na BR-040, em Juiz de Fora
‘Querido, diário’: Aos 98 anos, idoso alimenta caderno com registros pessoais desde a adolescência
Idoso morre após perder controle da direção e bater de frente com caminhão na BR-116
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *