
Confira os destaques da semana no g1
Reprodução
O g1 lista as reportagens mais acessadas para você ficar por dentro de tudo que aconteceu de segunda ( 7) até esse sábado (1º). Confira abaixo:
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
Jovem de 18 anos é assassinada e companheiro tira a própria vida após crime no Acre
Jovem é assassinada a facadas no Acre
Francisco Jeremias, de 39 anos, assassinou a facadas a esposa Cibelly Silva Rodrigues, de 18, e depois tirou a própria vida na noite de sábado (25), na Vila do Incra, em Porto Acre, interior do estado.
Segundo informações da Policia Civil, Francisco foi até a casa do irmão, que morava ao lado de onde o casal vivia, e confessou o crime. O irmão relatou à polícia que encontrou Cibelly caída no chão, já sem sinais vitais.
Morre recém-nascido de 5 meses que foi retirado vivo do próprio velório no Acre
Morre recém-nascido que foi retirado vivo do próprio velório
O recém-nascido de cinco meses de gestação, dado como natimorto na Maternidade Bárbara Heliodora, em Rio Branco, e retirado do próprio velório no sábado (25), não resistiu e morreu por volta das 23h do último domingo (26), na Maternidade Bárbara Heliodora.
Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre), a morte foi em decorrência de um quadro de choque séptico e sepse neonatal, resultado de uma infecção generalizada que se espalhou pelo corpo e provocou falência múltipla dos órgãos.
Por meio de nota, o órgão complementou que ‘a transferência para outra unidade não chegou a ser cogitada pela equipe médica diante do alto risco de agravamento do quadro’.
Adriano Vasconcelos foi condenado por lesão corporal qualificada e terá que pagar R$ 50 mil à vítima
Reprodução
Morre empresário condenado por agredir professor
O empresário Adriano Vasconcelos Correa da Silva, condenado por agressão contra o professor Paulo Henrique da Costa Brito, que perdeu o olho em um bar no Centro da cidade de Brasiléia, no interior do Acre, em outubro de 2023, morreu na manhã desta terça-feira (28) após sofrer um ataque cardíaco.
Segundo informações da Saúde local, ele sofreu um mal súbito. O velório do empresário acontecerá no ginásio de Epitaciolândia, cidade vizinha.
PGR denuncia governador do Acre, Gladson Cameli, por cinco crimes
Julgamento de governador do Acre é marcado
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) marcou, para 19 de novembro, o julgamento do governador do Acre, Gladson Camelí (PP), em ação penal que investiga fraudes em licitação, desvio de recursos públicos e formação de organização criminosa.
O g1 entrou em contato com o governo do Acre, que disse que não irá se manifestar. Em maio de 2024, a Corte Especial do STJ aceitou a denúncia do Ministério Público Federal (MPF), que inclui ainda acusações de corrupção passiva, peculato, lavagem de dinheiro e fraude à licitação.
Acidente com avião mata 12 pessoas no Acre
Acidente aéreo com 12 mortos completa 2 anos
No dia 29 de outubro de 2023, por volta das 7h20 daquele domingo, a aeronave modelo Caravan, de matrícula PTMEE, levantava voo na pista do Aeroporto Internacional de Rio Branco, rumo ao aeródromo João Fonseca (SNRH), em Envira (AM).
Um minuto depois, o veículo da A.R.T. Táxi Aéreo caiu em uma área de mata, explodiu e deixou todos os 12 ocupantes mortos, sendo dez passageiros e dois tripulantes. (Relembre a tragédia aérea aqui).
Após exatos dois anos depois, a análise do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) segue em andamento. Esta foi a maior tragédia aérea do Acre desde o acidente da Rico, que matou 23 pessoas em 2002 em Rio Branco.
Adolescente boliviano morre no AC após 17 na UTI
Reprodução
Adolescente morre após 17 dias na UTI
Rixon Inturas Melgar, de 16 anos, o adolescente boliviano que sofreu um acidente de trânsito com a família em Epitaciolândia, interior do Acre, morreu na tarde dessa sexta-feira (31) após 17 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto-Socorro de Rio Branco.
A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre), que pontuou que o quadro dele evoluiu com lesão neurológica extensa e irreversível, compatível com morte encefálica.
“Apesar do empenho da equipe multiprofissional em todas as etapas do cuidado, infelizmente, não houve possibilidade de recuperação”, confirmou a assessoria de comunicação da pasta.
VÍDEOS: g1